23 de abril de 2014

Regulamento: Cubo Mágico

Regulamento Cubo Mágico


Será realizado a modalidade de 3x3

Material para o campeonato (a quantidade de cada coisa depende de quantas pessoas participarem):
- mesas (para os competidores e juízes),
- cadeiras (2 por mesa e mais 2 cadeiras para os embaralhadores);
- cronômetros.
- Cubos de mesmo tamanho e qualidade

Os competidores devem fornecer seus próprios quebra-cabeças para a competição.

Os competidores devem estar presentes e prontos para competir quando eles são chamados para competir por uma rodada. Punição: desqualificação do evento.

Quebra-cabeças devem estar totalmente operacional, de modo que o embaralhamento normal seja possível.

Puzzles deve usar um esquema de cores com uma única cor por face no estado resolvido. Cada variação de quebra-cabeça deve ter movimentos, estados e soluções funcionalmente idêntico ao quebra-cabeça original.

Quebra-cabeças devem ser mexidos usando uma seqüência de embaralhamento aleatório por embaralhadores que não terão contato com o competidor.

Os espectadores devem permanecer pelo menos 1,5 metros de distância das estações de solução quando estão em uso.

Quando chamado para uma partida, o competidor submete o seu quebra-cabeça, em seu estado resolvido, e aguarda na área de competidores até que ele é chamado para competir.

O participante tem direito a 15 segundos para inspecionar o cubo antes de disparar o cronômetro.

Todos os competidores recebem o cubo embaralhado e isso é feito 5 vezes para cada competidor, cada um com seu próprio cubo. Ao final das 5 tentativas, descartam-se o melhor e o pior tempo e calcula-se a média dos 3 tempos restantes.

Quem tiver a menor média é o campeão daquela modalidade

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