11 de abril de 2014

Máfia Mexicana



Chegou a vez do tema do 2º AIM... A Máfia Mexicana


A Máfia Mexicana, também conhecida como La Eme ou MM é uma gang prisional muito forte que, apesar do nome, não foi fundada no México, e sua atividade é quase exclusivamente nos Estados Unidos, especialmente em presídios. Foi iniciada na década de 1950 para proteger os presos contra outros detentos e dos funcionários. Essa quadrilha também está envolvida em extorsões e tráfico de drogas. Possui cerca de 30.000 membros em todo os Estados Unidos. Opera no chamado Triângulo de Ouro: Chicago , Texas e Califórnia .

As principais atividades da máfia mexicana são, principalmente, o terrorismo, roubo de carro, sequestro, extorsão, assassinato, tráfico de drogas, armas e pessoas, dentro e fora do sistema prisional.

O principal símbolo da máfia mexicana é uma mão de cor preta, usado frequentemente para tatuar seus membros. Além disso, o símbolo nacional do México, uma águia e uma serpente em um círculo de fogo sobre cruzados facas, bem como EME ou iniciais MF nos dedos e palmas das mãos.




Mão negra, símbolo da Máfia Mexicana


A máfia mexicana foi fundada em 1957 por 13 membros de gangues de ruas hispânicas de diferentes bairros de Los Angeles, que foram presos todos no Instituto Profissional Deuel, uma instalação da Autoridade California Youth que agora é uma prisão estadual em Tracy, Califórnia. O fundador é Luis eMe "Buero Buff" Flores.

Algumas bandas como White Fence , Hawaiian Gardens , Varrio Nuevo Estrada , Big Hazard , Eastside Clover , Hoyo Maravilla , foram estabelecidas como entidades independentes e estavam frente a frente. Luis Flores conseguiu unir, uma vez na prisão, muitos de seus membros que tinham sido inimigos nas ruas, e lançou as bases da máfia mexicana.

Guerra de gangues entre os bairros hispânicos era a norma durante os anos 1950 e 60, de modo que Luis Flores foi capaz de obter os inimigos para deixar de lado suas rivalidades com a entrada no sistema prisional. Este requisito existe até hoje. Luis Flores começou recrutado membros de gangues violentas em uma tentativa de criar uma organização tão temida que poderia controlar as atividades do mercado negro da prisão Deuel. Um de seus membros, Eme Ramon "El Mundo" Mendoza disse que "O objetivo no início era aterrorizar o sistema prisional e desfrutar de confortos de prisão durante a passagem do tempo."
À medida que novos membros da La Eme se infiltravam novamente nas ruas, Anacleta "Annie" Ramirez, um membro conhecido da comunidade de East Los Angeles, levou muitos deles sob sua asa, emparelhado com a juventude do bairro que não fazia sentido. Ramirez, uma mulher forte, resistente, ensinou a disciplina aos jovens, as regras da vida de rua, e na primeira ofensa, dinheiro em caixa. Para se livrar de seus inimigos, ordenou a juventude lealdade a ela em missões. Depois que ela tinha dado à diretiva, muitos de seus inimigos foram mortos supostamente em vista.

La Eme não é liderada por um único líder. Muitos de seus membros têm a capacidade de ordenar assassinatos e executar outras atividades criminosas. Estima-se que 1.000 pessoas têm a capacidade de controlar a organização.

Nova máfia Mexicana


Em 1978, La Eme foi dividida em duas organizações: uma que manteve a estrutura original e filosofia, a Máfia original mexicana e outra da máfia mexicana nova, com a sua própria estrutura, em que cada membro pode votar para o líder que tem o poder de tomar decisões importantes.

Muitos assassinatos ocorreram porque ambas as organizações reivindicam o título de "máfia mexicana" no sistema prisional do Arizona ter ocorrido.


Critérios


  1. "Homossexualidade": os membros não pode ser gays.
  2. "Bufos": os membros podem não ser informantes.
  3. "Covardia": os membros não podem ser covardes.
  4. "As lutas internas": você não pode lutar contra outro membro sem penalidade.
  5. "Desrespeito": nenhum membro deve desrespeitar a família de outro.
  6. "Roubar": os membros não devem roubar outros membros.
  7. "Intromissão": os membros não devem se intrometer em outras tarefas.



A máfia mexicana é a organização que controla quase todas as gangues Chicano no sul da Califórnia. Os membros que são obrigados a executar as ordens de todos os membros da máfia mexicana recebem ameaças de morte. Ela também tem uma aliança com a Irmandade Ariana , principalmente porque eles têm rivais comuns dentro do sistema prisional, bem como os cartéis mexicanos.

Seus principais inimigos são as bandas de negros e Crips e Bloods.

2 comentários:

  1. Faltou muita informação....falou de ramificações da mafia mexicana nos EUA mas nao falou nada das verdadeira mafia mexicana....
    Eu morei la e a historia é bem diferente dessa que voce conta.
    Culiacan-Sinaloa é a capital.

    ResponderExcluir
  2. Se quiser me mande um email contato@cavina.com.br e posso te passar informações sobre a mafia mexicana.....la existem varios carteis rivais....o mais forte é o encabeçado por EL CHAPO GUZMAN e ISMAEL MAYO SAMBADA.
    Mas tambem tem LOS ZETAS e outros.

    ResponderExcluir